LOCALIZAÇÃO

CALÇADÃO SHOPPING.

Rua: Sebastião Húmel, 268

piso térreo - Centro - São José dos Campos - SP - CEP 12210-200

Ligue ou mande seu WhatsApp

12 9 8818-0488 / 99631-1340

fundacaolitaurica@gmail.com

A Religião Única e Universal que enxerga o homem como um ser em evolução e coloca diante de si, as verdades incontestáveis da vida , provadas pelo avanço científico da humanidade.

Veja nossas publicações, ouça nossos áudios e conheça mais sobre a Litáurica.

LITÁURICA

© 2016 Todos os direitos reservados para Litáurica - A Religião Única e Universal. Design by Interage

Os Rituais da Litáurica

O Evangelho do Lar   -   A Oração Della   -   O Legado do Cristão.

Diferentemente das outras religiões, a Litáurica não tem templos, não tem dízimos, nem padres, pastores ou mediadores e não tem cultos externos. Pelo elevado nível de Espiritualismo que ela representa e consequentemente ao estudo da sua doutrina, nascem os sentimentos de liberdade, responsabilidade espiritual e um novo sacerdote, que é o chefe ou o responsável pela sua família, para conduzir moralidade, religiosidade e espiritualismo, para os que estão sob sua proteção.

Agora na Era de Aquário, o culto deverá ser realizado nos lares, no cumprimento do Evangelho do Lar, sendo esse culto, a indicação dos Mestres Primordial Jesus e João, o Batista (hoje Luigi, na realização da Litáurica).

 

Por quase 1.700, essa prática foi obscurecida e instrumentalizada pelo "Abuso que o homem cometeu sobre a religião na Itália", de onde nasceu o catolicismo e o idolátrico sacrifício da missa. 

 

Hoje essa prática do Evangelho do Lar, vem reavivada pela Litáurica, pois como nos convida uma leitura do Evangelho Litáurico, qualquer pessoa de instrução básica e que tenha capacidade de entender, raciocinar, que tenha um certo grau de inteligência e interesses espirituais, de qualquer raça, sexo e condição social, pode ser um litáurico.

Entretanto, Litáurica significa participação e contribuição, para uma transformação que começa no íntimo de cada um, para passar em seguida à transformação do contexto familiar, ao vizinho, à rua, ao bairro, à cidade, e ao país, pois a Litáurica pode sustentar isso por completar uma obra: - "Uma obra de conscientização antiga"

 

Espiritualmente, a Litáurica se manifesta através de um ato litáurgico que é o "Legado do Lar", na autogestão espiritual e na oração que se integra com os "Mentores Espirituais", entendida na aplicação da filosofia Litáurica, mas no básico do Cristianismo. O Cristianismo que deriva do Mosaísmo e este das antigas Escrituras Indianas.

A Litáurica abre a possibilidade de filiação ao espiritualista, que sabe administrar-se espiritualmente por sua conta, entendendo que este contexto evolutivo é individual, um compromisso com um complexo de obrigações , parecidas com a sua respiração, que pratica de forma autônoma.

E para isso a Litáurica resgata a recomendação de Jesus de Nazaré quando disse: "Façam isso na minha lembrança" . É um culto aos ancestrais e antepassados do Hinduísmo que Jesus deixou como " Legado", pois nisso deve-se excluir o intermediário, para que se realize no lar, presidido pelo chefe da família.

Reunir a família, no horário certo e no dia certo, para rezar e repartir o pão e o vinho em nome da paz e do amor, é o "Legado do Cristão", que deve ser realizado em casa, na quinta-feira entre oito e nove e quinze da noite.

Antigamente havia a repartição do pão e do vinho, mas hoje podemos entender que também havia o pão espiritual, representado pela "Palavra", o ensino espiritual do "Orai, Vigiai e Instruí-vos, do Evangelho Litáurico", que se coloca entre o dia atual e o mais antigo. E o Evangelho que tem a doutrina dos espíritos, da reencarnação e os conceitos da Lei do Amor e da caridade.

O Evangelho Litáurico pode ainda ser integrado com o livro litáurico "Os Ponteiros Direcionados ao Céu III" ou "Vida de Jesus Ditada por Ele mesmo". No livro litáurico e neste site há inclusive todas as explicações, as orações, como se pratica, e ainda a "Oração dos Mentores", como forma de auto-tratamento.

A partir deste "Legado" gera-se a água benta crística, que pode ser usada para tomar em pequenas porções, ou ser adicionada à agua do banho. No final do banho adiciona-se em uma vasilha uma porção de água benta do "Legado", e com uma esponja passa-se no corpo, do pescoço para baixo, duas vezes por semana é suficiente, (como ato intencional da ablução e conversão a esta fé), onde na observância dos seus preceitos e da Lei do Amor, vem mantida como obra de renovação e o batismo fica valendo pela sua continuação.

A igreja de Deus é o planeta e o ser humano não faz parte desta ou daquela religião, mas da Criação.